Aos nossos professores

Aos nossos professores…

15 de outubro é o dia de lembrar daquele que é a base de todas as outras profissões, mas além disso foram essenciais também para podermos descobrir o mundo. Aos nossos professores deixo essa singela homenagem, desejando que nossa profissão seja valorizada como merece.

Querido Professor,

Sei que às vezes a estrada é cheia de curvas,
Que sua profissão não é das mais fáceis
E que o peso de ensinar pode até ser um fardo.
Mas saiba que sua ocupação é valiosa
E faz diferença para muita gente,
Inclusive para mim.

Feliz Dia dos Professores!

Quem não tem aqueles professores que marcou sua vida? Eu me recordo de alguns com imenso carinho.

Recordo da professora da educação infantil vestida de branca de neve e brincando com nós, de seu sorriso e seu carinho.

Recordo da professora da terceira série que inventava histórias engraçadas com palavras com X e CH, das quais até hoje me lembro.

Recordo do professor de matemática, de história, de química, de biologia, de Ed. Física que me incentivaram a acreditar em mim, e me mostraram um mundo de conhecimentos que nunca imaginei.

Recordo com carinho da professora de português que trazia vários livros para nós, que nos incentivava a escrever redações, com as quais descobri o amor pelo mundo da ficção.

Recordo dos professores da graduação e da pós que mudaram meus pré-conceitos e me ensinaram não apenas uma profissão, mas a questionar.

Mas a recordação mais significativa é de minha mãe. De quando ela foi minha professora e de todas as vezes que eu a acompanhei em suas aulas, que a vi corrigindo trabalhos, e planejando as aulas. Foi o exemplo de casa que me levou a escolher essa profissão tão gratificante.

Deixo aqui meu muito obrigado a todos os professores que passaram por minha vida, e a todos os professores desse blog. Nós nos esforçamos a cada dia para trazer conteúdos com maior qualidade pensando com carinho em vocês e seus alunos.

Aproveitem o seu dia!

Abraços, Educa Criança.

Comments

comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *