Bolo de Laranja

Bolo de Laranja, com cremezinho de laranja

Se você gosta de laranjas, então prove este bolo. Você vai adorar. É um bolo muito fofinho e não é muito doce e tem o gostinho da laranja no bolo e realçado no cremezinho de cima. Agora que estamos no inverno, este bolo faz o uso da laranja, que é uma fruta com bastante vitamina C, que ajuda a evitar as gripes, tão frequentes nesta estação. E ainda faz um reaproveitamento da casca da laranja.  Mesmo se você não é muito fã desta fruta, não deixe de provar, quem sabe você não passa a gostar?

Bolo de Laranja, com cremezinho de laranja

Ingredientes – bolo

. 1 laranja grande com a casca

.  1 xícara de óleo

.   1 pacotinho de fermento em pó ( ou 1 colher de sopa )

.  2 xícaras de farinha de trigo

.  2 xícaras de açúcar

.  4 ovos

Ingredientes – cremezinho

. 1 xícara de açúcar

.  1 colher de sopa de amido de milho

.  2 xícaras de suco de laranja coado

Modo de Preparo

1 – Corte a laranja com a casca, ao meio e retire as sementes  e o pavio do meio. Pique a laranja  em pedaços menores e bata bem no liquidificador com os ovos, o óleo e o açúcar.

2 – Coloque em uma vasilha o fermento e a farinha e misture bem.

3 –  Acrescente à esta vasilha, o conteúdo do liquidificador. E misture bem.

4 – Unte uma forma com manteiga ou óleo e polvilhe com um punhado de farinha. Despeje a massa na forma e leve ao forno pré – aquecido, em 180 graus, por uns 25 a 30 minutos ou até que ao espetar o bolo com um palito, ele saia seco, e o bolo esteja dourado.

5 – Para fazer o cremezinho de laranja, misture bem em uma panela, o amido de milho e o açúcar e depois vá misturando aos poucos o suco de laranja. Leve ao fogo baixo , mexendo sempre até ficar na consistência de um cremezinho. Desligue o fogo.

6 – Com o garfo faça alguns furos no bolo, para que o cremezinho possa penetrar um pouco. E despeje o creme de laranja, ainda quente, sobre o bolo.

7 – Sirva o bolo quente ou frio.

OBS.: pode-se fazer o dobro da receita do cremezinho de laranja e a cada fatia ou pedaço que cortar do bolo, colocar no prato, além do creme que já tem sobre o bolo ,mais uma colherada de creme por cima.

Rendimento:  10 a 12 pedaços

Tempo de Preparo : 25 a 30 minutos

Comments

comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *