Canais de contação

Histórias Animadas: Canais de contação de histórias para crianças

Atualmente as crianças estão cada vez mais atentas as possibilidades da internet. E nesta vastidão digital tem muita coisa boa que pode ajudar professores e pais a entregarem para as crianças um material pedagógico e de qualidade. Há alguns canais de contação de histórias, feitos por pessoas com um verdadeiro dom para envolverem as crianças nesse mundo de imaginação.

Separei para vocês os canais do youtube com histórias infantis que gosto. Espero que sejam úteis para suas práticas pedagógicas ou para seus filhos.

Canais de contação:

Os canais tem histórias de todos os tipos. Algumas são divertidas e podem ser usadas em projetos. Outras são ótimas para trabalhar assuntos complexos como igualdade, respeito….

  1. Brinque-book Conta Histórias: São 38 vídeos com histórias de livros da editora, contados de modo lúdica e divertido por Marina Bastos e convidados.
  2. Marina Bastos: no seu canal ela tem outras histórias bem legais.
  3. Varal de Histórias: toda semana tem uma história nova, contada com fantoches e diversos recursos. São histórias clássicas, modernas e histórias criadas pela própria criadora do canal.
  4. Fafá Conta: Neste canal tem histórias infantis, mas também vídeos super interessantes feitos para crianças sobre personalidades históricas, curiosidades e poemas.
  5. Um canto que conta: são histórias e poemas cantados, diferentes e interessantes.
  6. Quintal da Cultura: tem histórias de diferentes contadores, o que é bem legal. Pois cada história é bem diferente.
  7. Carrossel de Histórias: São vídeos de contação feitas em salas de aulas pela Tia Dani
  8. Conta mais uma: são histórias contadas com instrumentos musicais. São poucos vídeos, mas vale pelo recurso diferente.
  9. Cia Lúdica TV: tem vários vídeos de histórias com músicas. Mas não é atualizado há alguns meses, vale para ver os antigos.

Gostaram das dicas? Se vocês souberem mais canais de contação de histórias que sejam bem legais deixa aí nos comentários para aprimorarmos sempre nossa prática.

Abraços, Shana Conzatti.

 

Comments

comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *