Mensagem: Querida futura mãe

.

Hoje, dia 21 de março, é o Dia Internacional da Síndrome de Down. Para celebrar esse dia compartilhamos uma linda mensagem de uma ONG Italiana. Espero que toquem seus corações como tocaram os nossos. <3
                               Por que comemorar esta data?
                                Para dar uma maior visibilidade ao assunto e assim diminuir o preconceito contra os portadores desta síndrome. Assim, criando uma maior conscientização quanto aos seus direitos. E também promover uma maior inclusão deles  nas escolas e na sociedade.
                                Usar a cor amarela em sua vestimenta no dia de hoje, indicará que você está engajado na luta contra o preconceito sofrido pelos portadores desta síndrome.
                                Esta síndrome acontece  por um distúrbio genético causado pela presença de um cromossomo 21 extra, isto é, a pessoa possui três cromossomos 21.
                                As pessoas com esta síndrome geralmente apresentam alguns traços característicos próprios, como: olhos  mais amendoados, tônus muscular diminuído, achatamento da parte de trás da cabeça, língua proeminente, aprendizado pedagógico mais lento que a das outras pessoas, etc. Por isto devem começar a serem estimuladas desde pequenas para obterem um maior desenvolvimento.
                                Hoje em dia, felizmente, os portadores da Síndrome de Down, já tem seus direitos mais respeitados. Além de existir uma maior inclusão deles nas escolas e na sociedade em geral; o que tem melhorado a sua qualidade de vida e a de seus familiares.
                            Nós do Educa Criança, damos parabéns a todos, que participam das mais variadas formas, para que os portadores desta síndrome, bem como seus familiares, possam viver uma vida plena e cada vez melhor!!!
                                                                                                  Abraços,
                                                                                                                     Lilian Conzatti
                                                                                                                     Shana Conzatti
                                                                                                                     Ohanna Conzatti

Comments

comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *