Educa Criança

E EIS QUE CHEGOU NOVAMENTE O FINAL DO ANO !

Uma vez eu li, em algum lugar, que quando inventaram no final de dezembro, o fim do ano em curso e o início de um  Novo Ano, que foram  muito sábios! Concordo plenamente! É que quando chega em dezembro, as pessoas já estão cansadas, desanimadas, sem esperança de melhoras em suas vidas e no mundo. Então, como num sopro de ânimo, se começa a acreditar que no  ano seguinte, tudo vai mudar, tudo vai melhorar, tudo vai ser diferente! Todos ficam mais confiantes, fazem planos e traçam metas, nem sempre cumpridas ao longo do ano. Mas, esta euforia toda pode nos ajudar a seguir em frente, por mais um ano. E assim, ano a ano, se vai vivendo, estudando, trabalhando. E se conseguirmos fazer um balanço deste último ano, e tentarmos consertar o que deu errado, então, realmente nosso  próximo ano poderá ser melhor! É o momento de dar uma pausa na correria do ano, de relaxar e até para quem pode, tirar uns dias de férias, ou um tempo maior viajando. É também o momento de celebrar as conquistas obtidas durante o ano, como: um novo emprego, um novo amor ou a revitalização do amor que você já tem, a  chegada da almejada formatura, o nascimento daquele filho tão esperado. Pode ser também a compra ou construção da casa própria. Ou até a satisfação de ter feito um trabalho bem feito!

É uma época também de confraternizações com colegas, com  a família e com amigos e parentes. E isto pode ajudar a melhorar os relacionamentos familiares e de trabalho, bem como reaproximar familiares e amigos que não se veem já a algum tempo! Mas também, justamente por isto, pode ser um momento de tristeza e depressão para alguns, que se sentirão mais solitários ainda por não ter com quem confraternizar. Para estes, é sempre bom ter uma religião, para se apoiar, já que ao acreditar em Deus ou em seus deuses, a pessoa já não se sentirá tão sozinha. Pode ser interessante participar de algum grupo durante o ano, pois assim nestas datas, sempre haverá alguém que também ficará sozinho ou que mesmo que passe em família, convidará a pessoa para passar com ela. Para aquelas pessoas que estão com algum luto, poderá ser um momento bem difícil.  Estas também terão que se apoiar nos ensinamentos religiosos , nos familiares e amigos para tentar superar, ou pelo menos dar uma trégua ao sofrimento. Porque pode ser a hora de reconhecer que ao nos apoiarmos uns nos outros, fazemos o outro mais feliz e ao mesmo tempo nos fazemos também felizes! E um ano mais feliz e mais pleno, é o que todos queremos!

Nós do Educa Criança, desejamos que no Novo Ano, você tenha um ano colorido, florido, apaixonante e maravilhoso!!! Que tenha muito sucesso e que esteja cercado de muitos e verdadeiros amigos! Que Deus te dê muiiiita saúde, pra dar e vender!!!! E que também abençoe você e sua família! E que no mundo e na sua família haja Paz e Fraternidade. E finalmente, que você viva cada minuto do Ano Novo, sempre apaixonado pela vida!!! Um grande abraço,

Lilian R. G. Conzatti, Shana Conzatti e Ohanna Conzatti.

Obs1.: Confiram nossas opções de receitas para o Ano Novo:

Obs2.: O blog estará de férias em Janeiro, em breve voltaremos com mais novidades.

 

comentários

Compartilhe sua prática! Amamos comentários!

%d blogueiros gostam disto: