E POR FALAR EM DIA DAS CRIANÇAS…

    Estava conversando ontem com duas professoras conhecidas e estávamos falando sobre o Dia das Crianças e que muitas escolas estão em  greve. E que então elas não estariam junto com os alunos nesta data. Mas que apesar disso e de estarem com pouco dinheiro, já  que muitos professores estão recebendo seu salário parcelado,  gostariam de dar algo para as crianças.  Estivemos conversando mais sobre isto e surgiram algumas ideias.

     Se não se conseguir comemorar junto com as crianças, neste dia, que tal na volta das aulas, explicar para elas porque não foi possível comemorar nesta data. Pode-se até fazer uma votação com elas sobre uma nova data e o que seria feito neste dia. Pode-se colocar no quadro uma série de opções, como: festa, piquenique, ida ao cinema, brincadeiras dentro na sala de aula, jogos no pátio, artes, fantoches, lanche coletivo, gincana, etc. Se quiser veja no nosso blog várias sugestões, AQUI.

Outra sugestão bacana é uma apresentação feita pelos professores, ou um teatro para apresentar para os alunos.

        Que tal uma aula de culinária, onde as crianças seriam “masterchefs” e neste dia, além das brincadeiras e outras atividades escolhidas, teriam um tempinho, onde eles mesmo preparariam na escola o lanche  deste dia, sob a supervisão de um adulto. Se isto não for possível na escola, então mandar receitinha, para ser feito em casa. Temos no blog algumas sugestões (veja em  Receitinhas ), fáceis, saborosas e divertidas, como: Muffins Delícia  de Cenoura, Bolo Fofinho de Chocolate, Docinhos Coloridos de Coco e Leite Condensado, Bolo de Cenoura da Vovó, Corações de Chocolate, Cachorrinho de Atum, Pasta de Cebola Fácil, Pizza de Pão, Ovo no Pão, Frutas Criativas, Sanduíches Prensados, Sanduíches Divertidos e Bolinho Saudável, entre outras. 

          Lembem-se que as lembrancinhas  não precisam ser coisas caras. Afinal, são só lembrancinhas!  Podem ser escolhidas várias coisas, dentre as que são baratinhas e que a maioria das crianças gostam como: balões e guloseimas.

Veja sugestões de lembrancinhas abaixo e outras no blog:

               Um grande abraço! Espero que esta sugestões e as do blog tenham sido útil para vocês.

                                                                                      Lilian Giulian Conzatti

Comments

comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *