Halloween divertido e saudável

Halloween divertido e saudável: dicas de comidas decoradas.

Halloween, na cultura brasileira, trás várias controversas. Algumas escolas comemoram e outras ignoram, por questões religiosas ou por considerarem que essa festa não representa nossa cultura.

Mas independente do que pensamos individualmente sobre a data, não podemos negar que essa festa tem se feito cada vez mais presente no imaginário de nossas crianças. Isso se dá através dos desenhos animados e filmes importados que assistem diariamente e pelos acessórios vendidos nas lojas nessa época do ano. O que faz com que muitas crianças sintam curiosidade e vontade em participar do Halloween.

Então para aqueles que irão trabalhar com seus alunos o tema Halloween e estão pensando em uma festinha na escola, ou até mesmo para os pais em casa, trago várias sugestões divertidas, gostosas e saudáveis para fazer desse momento uma experiência significativa para as crianças.

Halloween divertido e saudável:

Dicas:

  • Envolva as crianças no preparo das receitas: traga para sala várias frutas e desafie as crianças a criarem seus próprios monstrinhos.
  • Traga para o lanche das crianças, na semana do Halloween, pratos já decorados como os da abóbora com frutas para incentivar elas a provarem novas frutas.
  • Decore a mesa da festinha com esses pratos divertidos e saudáveis, mostrando para as crianças que dá pra fazer uma festa com esses alimentos.
  • Após a data ou durante, é um bom momento para iniciar um projeto sobre alimentação mais saudável. (confira nossos planos sobre o tema: Séries Iniciais, Berçário, Maternal e Pré-escola.)

Gostaram das dicas? Mais material sobre o tema, AQUI.

Abraços, Shana Conzatti.

Comments

comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *