Educa Criança
Linguicinha Maravilha

Linguicinha Maravilha, á minha moda

E o fim de mais um ano, se aproxima, e dentro da filosofia deste ano, de  gastar pouco com a ceia e fazer algo rápido, para quem está na praia ou na serra e quer jantar e correr pra rua para ver os fogos e para confraternizar com as outras pessoas, segue a minha sugestão. Que tal, uma linguicinha de carne suína (de porco), já que dentro das superstições de ano Novo, se come carne de porco, pois ele fuça pra frente, como dizia minha mãe Renilda, o que faz com que sigamos o ano todo indo pra frente! Quem não come carne animal, pode fazer com linguiça de carne de soja (comprada ou ver receitas na internet). Sugestão perfeita para acompanhar o Arroz 7 grãos que também dei a receita no blog. Sei que vocês irão gostar muito desta linguicinha à minha moda! Bom Apetite!

Linguicinha Maravilha (de carne suína ou de carne de soja), á minha moda

Ingredientes:

·         6 linguicinhas de porco ( ou de carne de soja ), mas você pode fazer quantas quiser, sendo em média 2 por pessoas

·         2 colheres sopa de azeite

·         Sal ou tempero misto a gosto

·         Pimenta preta moída a gosto

·         Uma pitada de páprica, doce ou picante, eu gosto da picante ( mas cuidado, pois a picante é realmente picante! )

·         1 pimentão  verde grande picado em tiras não muito grossas

·         1 tomate grande, picado em fatias não muito grossas

·         1 cebola grande picada em fatias não muito grossas

·         1 dente de alho picado

Modo de Preparo:

Coloque o azeite em uma panela, de preferência anti -aderente  ou de ferro. Deixe em fogo baixo para não queimar as linguicinhas. Coloque-as  umas ao lado das outras e vá mexendo, até que estejam douradas de todos os lados e com uma casquinha crocante. Não deixe demais para não ressecar.  Se você não gosta de verduras, pode comer assim.

Linguicinha Maravilha

Mas elas ficam deliciosas, se comer com as verduras, que coloquei nos ingredientes. Retire as linguicinhas  e deixe um pouco em um prato. E coloque na panela em que estavam as mesmas e que ainda tem um pouco do azeite , as cebolas e o alho. Dê uma rápida refogada, sempre mexendo pra não queimar. Acrescente todos os outros ingredientes e dê mais uma rápida refogada. Mexa para evitar queimar. Não deixe as verduras ficarem moles, elas devem ficar crocantes, e não muito cozidas. Coloque o molho em um prato ou panela bonita e as linguicinhas por cima. Pode servir com arroz ou acompanhada de pãozinho tipo francês, que aqui no sul, chamamos de cacetinho. Bom Apetite!!!

Rendimento: 3 porções

Tempo de Preparo : uns 10 minutos

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: