no dia dos pais

No dia dos pais…

Por que comemoramos o dia dos pais?

Eis que mais um Dia dos Pais se aproxima.  Este dia é sempre comemorado no segundo domingo do mês de agosto.

E aí vem a pergunta, como este dia começou a ser comemorado? Pelo que se sabe, começou com uma filha, Sonora Luise, dos Estados Unidos, que queria homenagear seu pai, um ex-combatente, do exército, chamado John B. Dodd. Porque ele, mesmo sendo viúvo, criou com muita dedicação, sozinho seis filhos. Ela escolheu o dia do aniversário dele, 19 de junho para esta homenagem. Com o tempo se tornou uma festa nacional. No Brasil, foi introduzida esta comemoração, pelo publicitário Sylvio Bhering, mas a data passou para o mês de agosto.

Embora todos os dias sejam dias para se demonstrar o carinho pelos pais, esta data ajuda a aproximar ainda mais os pais dos filhos. Mesmo que seja para saírem juntos e dar um passeio.

Sugestões para o dia dos pais:

Como geralmente fazemos uma sugestão de presente ou de como demonstrar o seu carinho, desta vez sugerimos levar um café na cama, para seu pai.  (veja a nossa sugestão com o passo a passo das receitas para esse café especial para os pais AQUI)

Café especial

Numa bandeja, com um guardanapo azul por cima, colocamos algumas coisas gostosas para o papai : bolachinhas salgadas, salgadinhos de festa ( comprados), Pasta de Cebola Fácil para passar nas bolachas ou em pão, Linguicinha Frita Especial  para comer pura ou com pão, Café Delícia Gelado, com doce de leite e Pirulito de Bigode ,para dar como lembrança para o Papai.

Estas são apenas sugestões, mas você pode colocar o que tiver em casa ou o que quiser comprar ou fazer. Lembrando que temos várias receitas no blog que vocês filhos,  podem fazer, como: Bolo de Cenoura, Hambúrgueres, Muffins de Cenoura, Pizza no Pão, Bolo de Chocolate, Docinhos Coloridos, etc. Só não esqueçam que crianças pequenas, devem estar sempre com a supervisão de um adulto, quando forem fazer receitas na cozinha, pra não se machucarem.

Comments

comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *