Dia do Namorados

O que você vai fazer no Dia dos Namorados?

                                            E eis que já estamos em junho , e dia 12, já é o Dia dos Namorados!

Ontem conversando com uma amiga no Whats, falamos sobre a aproximação do Dia dos Namorados. Então ela me comentou que a sobrinha dela, de 25 anos, com uma filhinha pequena, estava muito chateada. Ela queria presentear seu marido, neste dia, com algo bem legal e que mostrasse pra ele o quanto o amava! No entanto, o marido estava desempregado,  ela recebendo seu salário de professora, parcelado e tendo que pagar as contas.  Aí pensei, que quantos pais e professores, deviam estar passando hoje no Brasil, e no mundo por esta situação.

O que fazer? Deixar passar em branco ou achar maneiras mais baratas, mas mesmo assim  legais de demonstrar seu amor? Alguns dirão : não precisa dar nada, é só  mais uma data consumista. Concordo que vivemos em um mundo muito consumista. Mas sei também, que a grande maioria das pessoas, gosta de um agrado. De saber que o outro se preocupou em comprar ou fazer algo, para nos demonstrar o seu amor.

                                            Então, o que fazer?

                                            Pensar no que seu companheiro gosta e que não custe muito caro. Que tal combinar fazer algo diferente? Como ir dar um passeio a dois? Por lugares que vocês não costumam ir tão seguido? Sua cidade tem um parque bonito? Um zoológico? Um jardim botânico? Uma praça? Uma praia? Um rio? Que tal fazer um piquenique depois do passeio?  Não deu pra sair, choveu? Que tal um piquenique na sala de casa? É só colocar uma toalha de mesa, no chão, colocar umas comidinhas legais, como biscoitos, sanduíches, bolo, docinhos. ( Se não sabe fazer, trazemos deliciosas receitas de bolo de chocolate fofinho e dos docinhos coloridos de coco e leite condensado, pra você) E não esqueça algo para beber, a seu gosto : leite, água, champanhe, vinho, cerveja, chá ou refrigerante. Ou o que seu gosto ou imaginação quiserem.

                                            Pode ser também esperar o outro com uma comidinha caseira, com uma mesa arrumada, música, um vinho, ou uma cervejinha, ou o que vocês gostam de fazer, com luz de velas. Mas é bom esperar as crianças dormirem ou pedir para alguém ficar com eles nesta noite. Para que esta noite seja de vocês!  Não? Que tal levar um café caprichado para seu companheiro ( ou companheira) pela manhã, na cama?

Ou ir a um cinema, ver um bom filme e comer pipocas? Ir jantar fora? Ou simplesmente ficar na frente da TV, assistindo um filme, juntinhos, abraçados, mas nada de celular! Enfim o que fazer e onde ir sem gastar muito, são vocês que decidem! O importante é reservar um momento diferente, só para os dois.

                                            Os presentes? Que tal coisas não muito caras? Mas que geralmente agradam a todos, como: bombons, plantinhas, flores, um pen drive gravado com as músicas preferidas da pessoa? Um bolo recortado em forma de coração? Uns docinhos em uma caixinha bonita? Um vale presente? Um livro? Um chaveiro? Enfim existem  muitas coisas, é só saber procurar.

                                             E o cartão? Não compre, crie. Faça um coração, de cartolina, recorte, e escreva alguma mensagem legal. Ou vá na internet e veja várias sugestões que você pode escolher e lá tem também belas mensagens. Alguma vai tocar o seu coração e o do  seu amor! E como última sugestão, uma cartinha! Sim, a boa e velha cartinha! Escreva  como você se sente em relação ao seu companheiro (companheira), o que ele (al) faz que você gosta, porque você se apaixonou por ele (a), enfim o que quiser escrever!

                                             Espero que possa ter ajudado para que vocês  possam ter um ótimo Dia dos Namorados, sem gastar muito!!!  Feliz Diz dos Namorados!

                                                                                                                  Um grande abraço! Lilian Giulian  Conzatti

Comments

comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *