parquinho

Parquinho: espaço para múltiplas aprendizagens

Normalmente no parquinho, seja na escola ou no jardim de casa, costumamos deixar as crianças brincarem livremente. E isso é muito importante para que ela desenvolva autonomia e a motricidade. Mas além dos brinquedos habituais encontrados no parquinho como balanço, e escorregador, por que não apresentar  outras possibilidades?

Encontrei na internet muitas ideias legais para tornarmos o momento ao ar livre muito mais rico de experiências. São ideias que podem estar fixas no pátio, ou podem ser colocadas por um período e depois trocada por outra ideia.

Por exemplo, as atividades que utilizam água podem ficar no período de verão. E ao a água pode ser substituída por grãos  e areia. Ou o próprio espaço pode ser reutilizado para outra ideia, como uma balança ou jogo de madeira.

Aqui deixarei algumas ideias de como transformar o ambiente externo em algo mais lúdico e interessante, dando enfase para a diversidade.

Ideias lúdicas para o parquinho:

Amei essas ideias, espero que tenham gostado também. Conte-nos o que inventou no seu pátio da escola ou em casa, mande uma mensagem ou deixe nos comentários.

 

Comments

comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *