Educa Criança

Diferentes maneiras de decorar para o Natal

Andei por aí tirando fotos, de diferentes tipos de decorações, umas bem simples e baratas e outras mais sofisticadas ou um pouquinho mais caras. Algumas usando reciclagem ou materiais simples, e outras onde foi necessário comprar algum material novo. Tem para todos os gostos e bolsos. Muitas, você pode reunir a família, as crianças, ou os alunos para fazerem juntos com você ou serem feitos para causar surpresa no dia do Natal. Eis algumas sugestões, dentre várias, que gostei :

1 – Pombinha da Paz ou símbolo do Espírito Santo

Este arranjinho foi da  crisma da minha afilhada. Se colocado  atrás do presépio, produz um belo efeito, embaixo da árvore. Pode servir também para marcar os lugares à mesa. Neste caso é bom colocar o nome da pessoa, em um retângulo de papel, colado logo abaixo da pomba.  Ele pode ser feito  de cartolina, papel cartaz ou mesmo de bandejinhas de isopor, desenhado, recortado e com purpurina furta-cor ou rosa claro, em todo o contorno. Mas você pode colocar outras cores de purpurina ou glitter, como dourado ou prateado, para contornar ou preencher toda a pombinha. Pode ser colocado também um cordãozinho para pendurar no pinheirinho de Natal. Neste caso só usar a pombinha. Mas se quiser que ele fique de pé, encape com tecido, TNT ou até crepom branco, um palito de churrasco, cole na ponta de cima a pomba e  espete a ponta de baixo em uma argila, embrulhe-a no mesmo  que encapou o palito, e arremate com um lacinho

2 – Cartões nos vidros de uma janela

Colocar cartões, recebidos, ou se não tiver, usar o do ano anterior ou  comprar alguns cartões, em uma janela da sala, entrada ou sala de aula, onde todos passarão e se forem novos, pode-se colocar o nome em cada um, de cada uma das pessoas que virão, com mensagens  que cada membro da família, ou aluno escreverá e assinará e ao final da festa ou Natal, levará para casa.

decorar para o Natal

3 – Vaso na mesa

Colocar um vaso com flores de Natal vermelhas, na mesa onde será servida a ceia ou almoço de Natal. Pode-se  passar em algumas folhas um pouquinho de cola incolor e salpicar purpurina dourada!

decorar para o Natal

4 – Enfeite em móveis, paredes, etc

Coloque pequenos arranjos ou enfeites natalinos em móveis, portas, paredes, sofás, cadeiras, pendurados no teto e onde mais você achar que ficará bonito. Dará um toque natalino, sem exagerar no visual.  Os enfeites podem ser comprados ou confeccionados em casa.

5 – Árvores de Natal

Hoje em dia temos árvores feitas e enfeitadas com os mais variados materiais. Veja algumas, abaixo, pra se inspirar e ver qual combina mais com você! Peça ajuda das crianças pra montar a árvore. Elas vão adorar!

6 – Enfeites com balões

Olha que gracinha este enfeite com balões nas cores do Natal e com bichinhos de pelúcia. Qual criança não vai gostar dele ?

decorar para o Natal

7 -Topes nas árvores

Que tal colocar lacinhos de TNT, das cores do Natal, verde e vermelho, nas árvores da escola, do jardim e mesmo da sua rua?

8 – Boneco de neve

E que tal este boneco de neve feito de pneus pintados de branco?

Se você quiser pode fazer do mesmo jeito, um Papai Noel, um gnomo, Mamãe Noel  ou o que sua imaginação criar.

Espero que tenham gostado destas sugestões! Um bom Natal! Lilian Giulian Conzatti

comentários

Compartilhe sua prática! Amamos comentários!

%d blogueiros gostam disto: