Educa Criança

Mamãe grávida de garrafa: opção especial de presente

Trago uma sugestão de presente especial para o dia das mães. Que tal fazer a Mamãe grávida de garrafa para presentear? Essa atividade pode ser feita em turmas de Fundamental e Médio, ou mesmo, pelo grupo de professores e coordenação para presentear as mamães da escola.

Ou ainda faça Mamães de garrafa, como na foto a cima, em casa e presenteie as mulheres de sua família. Um ótimo presente para chás de fraldas! (Bonecas prontas para inspiração ou aquisição, AQUI)

Mamãe grávida de garrafa:

Material:

  • Garrafa vazia (usei garrafas mais rechonchudas para dar impressão de gravidez, mas pode ser qualquer modelo e tamanho).
  • Tinta PVA ou Acrílica (coloridas e nos tons de pele desejado).
  • 20g de Biscuit (nos tons de pele desejado ou branco para ser pintado).
  • Retalhos de tecidos e fitas.
  • Lã nas cores dos cabelos desejados.
  • Pincel grosso e pincel fino.
  • Cola branca ou verniz spray.

Como fazer:

  1. Para que as crianças saibam onde devem pintar, desenhe na garrafa com lápis a divisão de onde será pintada a pele e onde ficará a saia. Para dar maior impressão de gravidez, incline a circunferência dando mais destaque para a barriga (como na foto abaixo).Mamãe grávida de garrafa:
  2. Entregue as garrafas para as crianças pintarem na parte de cima com a cor de pele desejada e na parte de baixo com a cor da saia. Use pincel largo.

Atenção: Para sala de aula não precisa dar uma segunda mão, mas se você for fazer para presentear, sugiro que antes de fazer a pintura da garrafa com as cores passe um primer (base que se compra em casa de artesanatos, para fixar a tinta) e passe duas mãos de tinta para não ficar falhas.

3. Deixe secar a tinta por um dia.

4. Enquanto espera secar a tinta faça a cabeça e os braços. Modele com o biscuit a cabeça e os braços e deixe secar. (O biscuit encolhe um pouco ao secar, então faça a cabeça e os braços um pouco maiores).

Se usar o Biscuit já com as cores da pele, deixe-o secar normalmente. Se utilizou o branco, deixe as crianças pintar a cabeça e os braços com a cor desejada.

5. Após o material seco, pode levar um ou dois dias. Cole a cabeça e os braços com cola branca na garrafa. (como imagem abaixo)Mamãe grávida de garrafa:

6. Agora basta finalizar sua mamãe. Cole uma fita bonita na cintura para fazer o cinto da saia. Recorte uma tira de tecido e prenda na parte de cima como achar melhor para fazer a blusa. Pode-se fazer a blusa apenas amarrando o tecido, dando nós para fazer as mangas, ou vá colando na garrafa para segurar. Ou se desejar costure a blusa.

7. Para o cabelo: corte tiras de lã no tamanho desejado e vá colando na cabeça para fazer o penteado. Os cabelos podem ser feitos também de biscuit.

8. Para finalizar basta deixar as crianças fazerem os rostos com tinta e pincel fino.

Será um presente bastante personalizado, em que cada criança pode tentar reproduzir ao máximo as características de sua mãe. Aposto que as mães irão amar!

Mamãe grávida de garrafa:

Se você gostou das Mamães Grávidas, mas não deseja fazê-las. Você pode adquiri-la para presentear sua mãe ou amigas grávidas. Vários modelos Únicos e bem baratinhos, AQUI.

comentários

Compartilhe sua prática! Amamos comentários!

%d blogueiros gostam disto: