economizar materiais

Dicas de como economizar materiais, para professores

Quantas vezes desejamos realizar uma determinada atividade pedagógica, mas o material disponível é escasso? Ou precisamos xerocar folhas, mas nossa cota na escola é pouca? Pensando nisso separamos algumas dica para economizar materiais escolares para os termos por mais tempo.
Algumas dicas também irão produzir novos materiais que poderão ser usados para diversas outras atividades e tornar a prática diária ainda mais rica de recursos e criatividade.

Dicas para economizar materiais escolares:

1) Retalhos de EVA, papéis coloridos e TNT: quando utilizar esse materiais, pique os retalhos em quadradinhos (não precisa ser de tamanhos iguais). Junte em potinhos e os reutilize para novas atividades como: decorar, fazer margens, atividades de mosaico, caminhos de labirintos… Use a criatividade.

2) Restos de lápis: O mesmo pode ser feito com restos de lápis ao serem apontados. Junte os farelos de madeira em um potinho e use em outras atividades como: escamas de peixes, colagens de texturas, o chão de desenhos entre outros.

3) Dicas de xerox: Ao xerocar uma atividade, ao invés de usar a folha toda para apenas uma atividade, faça  duas ou quatro. Cole a atividade desejada no Word diminuindo seu tamanho. Depois faça o mesmo com as outras atividades, assim você consegue colocar mais de uma atividade em apenas uma folha. Depois corte e entregue na ordem que desejar.  Confira nosso e-book com 106 atividades para imprimir. 

4) Tintas: Tinta que esteja no final acrescente água e realize novas atividades artísticas. Por exemplo: assoprar a tinta com um canudo para ver que desenho é encontrado. Ou ainda utilize para colorir massinhas de modelar caseiras ou gelecas.

Você tem outras dicas? Deixe nos comentários, será de grande ajuda para todos. 😀

 

Comments

comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *