Educa Criança
Bandeira do Brasil com bandeja de ovos

Bandeira do Brasil com bandeja de ovos

Trago uma ideia simples para trabalhar a bandeira do Brasil com bandeja de ovos desenvolvendo o recorte, colagem, pintura, conceitos de formas geométricas, cores e sequência de elementos. Atividade adequada para Educação Infantil e Fundamental I.

Bandeira do Brasil com bandeja de ovos

Bandeira do Brasil com bandeja de ovos

Material:

  • Bandeja verde de ovos para cada criança (corte uma ou duas fileiras para ficar um retângulo).
  • Imagens de círculo e losango impressas para cada criança
  • Restos de papel ou EVA amarelo
  • Canetinha ou lápis Azul
  • Cola Branca, tesoura e cola quente.

Dica: Se não tiver bandejas para todas as crianças faça uma bandeira coletiva grande, juntando umas quadro bandejas e fazendo as formas geométricas grandes, na qual toda a turma irá ajudar a confeccionar. Essa dica também é ótima para turmas de maternal e berçário.

Como fazer:

  1. Mostre uma imagem colorida ou a própria Bandeira do Brasil, converse sobre as cores e as formas geométricas que compõem nossa bandeira.
  2. Mostre a caixa de ovos e pergunte sobre a cor e qual a parte esta pode ser da bandeira. Questione que outras partes faltam? Ajude as crianças na resposta se precisar.
  3. Entregue o losango e retalhos de papel amarelo. Deixe as crianças rasgarem ou cortarem o papel amarelo para preencherem o losango.
  4. Depois entregue o círculo e deixe que pintem de azul. Se souberem que façam também a faixa e as estrelas.
  5. Conforme a idade de seus alunos deixe que cortem o losango e o círculo. Ou corte você. Depois de cortadas as partes da bandeira basta colar com a cola quente sobre a bandeja de ovos.

OBS.: Se não tiver bandejas verdes entregue as de outra cor para serem pintadas com tinta verde um dia antes de fazer as outras formas geométricas da bandeira.

Mais atividades sobre Brasil, AQUI.

Abraços, Shana Conzatti

Receba as novidades, atividades e sorteios em seu e-mail:

https://www.planosdeaulaeprojetos.com.br/

comentários

Deixe um comentário:

%d blogueiros gostam disto: