Educa Criança
Resolva as situações

Resolva as situações mais difíceis de sua sala de aula!

Dúvidas e medos ao iniciar como professor? Você começou a dar aulas e percebeu que a prática é bem diferente da teoria ensinada na faculdade? Mesmo depois de alguns anos em sala de aula você se deparou com situações em que você não sabe como agir? Indisciplina, questões de planejamento, problemas com pais, escolas sem recursos…

Depois de mais de 25 anos dentro de sala de aula eu já enfrentei todas as realidades desde o berçário até o 5° ano do ensino fundamental. Já trabalhei em escolas particulares e em públicas, em capitais ou cidades do interior. Além de ter conhecido muitas professoras em meu trajeto de vida e saber como nossa profissão nos joga desafios diários que por vezes nos faz duvidar de nossa capacidade.

Nossa profissão apresenta muitas falhas em relação as políticas salariais, respeito ao professores e recursos das próprias escolas, e devemos lutar para que essa realidade melhore. Porém com as dificuldades ou não, estamos dentro da sala de aula e amamos nossos alunos e desejamos lidar da melhor maneira com a realidade que nos é apresentada.

Por isso resolvi dividir com vocês as estratégias que fui aprendendo durante os anos após erros e acertos, leituras, estudos e conversas com outros professores. Trago pra vocês um guia de Ed. Infantil e outro para o Fundamental I com quase 100 páginas de textos curtos e objetivos para tentar os professores naquelas situações que mais nos dão dor de cabeça desde o organizar a sala de aula, rotina, planejamento até dicas para manter a atenção das crianças, lidar com indisciplina, situações complicadas do cotidiano que envolvam crianças e seus pais, e muitas outras dicas.

  • Guia Professor Educação Infantil, AQUI
  • Guia Professor Fundamental I, AQUI
  • Jogos e brincadeiras para sala de aula, AQUI.

(Menos de 13 reais você recebe toda a minha experiência em formas de dicas em seu e-mail)

Abraços, Shana Conzatti.

comentários

Deixe um comentário:

%d blogueiros gostam disto: