Educa Criança
Cores e Formas com Romero Britto

Cores e Formas com Romero Britto

Trago algumas ideias artísticas para trabalhar cores e formas com Romero Britto, além de desenvolver a criatividade e a expressão com diferentes técnicas. Separei duas atividades que fiz com meus alunos e mais algumas ideias geniais que encontrei na internet. Espero que sirvam de inspiração para seu trabalho.

Atividades de cores e formas com Romero Britto:

1. Xadrez e bons amigos:

Cores e Formas com Romero Britto Cores e Formas com Romero Britto

Material: Obra “Bons Amigos” (imagem colorida impressa). Folha, lápis colorido ou tintas, cola, tesoura e régua.

Cores e Formas com Romero Britto

 

Desenvolvimento: Mostre a obra e fale sobre o fundo, as cores e, também, o significado da obra. Questione as crianças quem são seus melhores amigos e o que mais gostam de fazer em conjunto com estes (para Ensino Fundamental, sugira que escrevam um texto ou frase sobre o assunto).

Entregue uma folha com os quadradinhos desenhados ou deixe que as crianças façam os riscos com régua. Então diga para pintarem esses com cores diferentes, de modo que as cores iguais não se toquem. Após fazerem o fundo, entregue outra folha para as crianças se desenharem com seus melhores amigos ou representarem a imagem da obra.

2. Flor de muitas formas:

Cores e Formas com Romero Britto

 

Material: papel colorido, tesoura, cola e canetinha.

Desenvolvimento: Recorte as pétalas em cores diferentes ou diga para as crianças cortarem. Faça uma roda e mostre a obra de Romero Britto. Questione quantas pétalas possui e como foi organizada as cores e desenhos.

Faça cada criança pegar o número correto de pétalas e assim levar para sua mesa. Após deixe as crianças montarem a flor e decorarem as pétalas como desejarem. Pode-se decorar com canetinha ou papéis coloridos.

Ideias geniais retiradas da internet:

Confira o projeto, que montei, sobre afetividade com as obras de Romero Britto, Aqui.

Abraços, Shana Conzatti.

Receba as novidades, atividades e sorteios em seu e-mail:

https://www.planosdeaulaeprojetos.com.br/

comentários

Deixe um comentário:

%d blogueiros gostam disto: